O que fazemos

Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau é um dos países mais pobres do mundo. As carências no ensino e na saúde são fatores presentes em toda a sociedade guineense. A ABLA tem colaborado com a ONG local “Central Social” e com a ONG internacional “ORA Internacional” no desenvolvimento de um projeto na área da educação, alimentação escolar e higiene infantil.

Este projeto abrange mais de 2.500 crianças integradas em 15 escolas. O programa de leite e sabão cofinanciado pela “ORA International” e o governo alemão beneficia mais de 14.500 guineenses em várias províncias tais como Bissau, Gabu, Bafata, Oio, Quimara, Cacheu, Ilha das Galinhas, Soga, Uno, Caravela e Bolama.

Os missionários portugueses Orei e Isabel Quemol trabalham com a escola em Biambe para 600 crianças, e com a comunidade nesta região, com o apoio da ABLA. Graças à ajuda de alguns doadores é possível enviar contentores para a Guiné. Os produtos destes contentores são usados como moeda de troca para pagar aos professores das escolas e ainda realizar a manutenção dos edifícios, o que de outra forma seria impossível.

Talvez quando as empresas doadoras oferecem os seus artigos, não consigam visionar o quão longe chegam as suas doações – tão longe como o futuro melhor de uma criança guineense, que, aos poucos, se torna possível.


CONTACTOS PARA SABER MAIS

Telf: 214 549 000

E-mail: rp@abla.org

Ajuda Humanitária

Coordenador

Winfried Glinka

Nasceu na Alemanha e durante muitos anos esteve ligado à ORA Internacional, organização congénere da ABLA. Tem dedicado grande parte da sua vida a servir em missões, maioritariamente em Angola e na Guiné-Bissau. Desde 2014 coordena o departamento de Angariação de Fundos e Ajuda Humanitária da ABLA.

Galeria de Fotos