Notícias

Combate ao Tráfico de Seres Humanos

Julho / Agosto 2019 Por Elsa Pereira

Nos dias 20 a 24 de Maio de 2019, uma colaboradora da ABLA esteve, a título pessoal, presente na Conferência da Rede Europeia EFN (European Freedom Network).

Esta conferência e formação intitulada “Bridge”, tratou da temática do Tráfico de Seres Humanos (TSH) nas suas várias vertentes: comércio sexual, exploração laboral, mendicidade, tráfico de refugiados, pornografia, aliciamento nas Redes Sociais, etc. A EFN é constituída por organizações de cariz cristão que intervêm na prevenção, apoio e reabilitação de vítimas de TSH por toda a Europa e não só.

Nesta conferência esteve também presente Marina Dimitrova (na foto, à direita), que há vários anos dirige um programa de prevenção de Tráfico de Seres Humanos nas escolas da Bulgária. É relativamente comum no Leste Europeu, adolescentes e jovens serem aliciadas para vir para a Europa Ocidental, e conseguir um emprego melhor e a oportunidade de ajudar as suas famílias. Mas muitas vezes essa é uma falsa promessa que esconde intenções de TSH, como por exemplo levar as jovens à prostituição forçada. A ABLA ajuda a financiar este projeto desde 2014. Participe você também. Contribua para uma Europa completamente livre do Tráfico de Seres Humanos!