Notícias

Um Centro Com (Muita) Vida

Novembro 2017 Por Patrícia Almeida

Desde que reabriu, no dia 1 de Setembro - após um mês de férias - o Centro de Convívio ComVida, em Trajouce, não parou de promover atividades com o seu grupo de seniores.

O Dia Mundial do Coração foi comemorado com a presença da nossa enfermeira voluntária, que mediu a tensão aos nossos idosos, sensibilizando-os para o cuidado a ter com a saúde. Esta é, aliás, uma presença assídua no nosso Centro de Convívio.

Ainda no seguimento dos cuidados a ter com a saúde, os nossos idosos fizeram um workshop com uma nutricionista, relembrando procedimentos a ter com a alimentação.

O Dia Internacional do Idoso, comemorado a 1 de Outubro, foi marcado pela visita de dois elementos da PSP de Trajouce que pretenderam alertar para os procedimentos de segurança. Para além desta visita, o nosso grupo de idosos lanchou nas instalações da ABLA e foi presenteado com a atuação dos meninos da Sala das Tartarugas e dos jovens do CATL que fizeram lembranças para todos.

Ainda durante o mês de Outubro, o Centro ComVida recebeu a visita dos elementos do Centro Cultural da Moldávia, sediado em Trajouce, no âmbito da comemoração do Dia da Independência da Moldávia. Foi uma tarde diferente e cheia de surpresas gastronómicas!