Notícias

Juntos Somos Mais Fortes

Janeiro 2018 Por Maria Lourenço

Ao longo de mais de 30 anos no terreno, a ABLA tem aprendido várias coisas: uma delas foi a de cultivar parcerias e uma outra, a de valorizar e ser grata pelos doadores.

No que toca a estes últimos, aos nossos doadores, existem aqueles que nos contemplam com a sua generosidade em ocasiões esporádicas, seja por altura das nossas campanhas ou por causa de um artigo publicado nalguma revista, ou ainda nas redes sociais ou simplesmente por se lembrarem de nós.

Há também doadores que assumem compromissos connosco mensalmente com o desejo de contribuir para uma área especifica; seja o apadrinhamento de uma criança, seja para missionários na Guiné ou para outros projetos.

Há ainda aqueles que doam mensalmente, só porque sim! Por norma, estes donativos chegam até nós na forma monetária. Temos depois os doadores que nos fazem chegar donativos em forma de géneros, alguns numa base quase diária, como seja o Pingo Doce. São os donativos do Pingo Doce que nos permitem acrescentar alimentos aos cabazes do nosso Banco Alimentar, um apoio que prestamos aos nossos beneficiários em situação mais fragilizada.

Depois, temos os donativos do ALDI, também em géneros alimentares, que são igualmente um acréscimo para as famílias que acompanhamos no apoio social. E ainda os donativos do LIDL, desta vez em géneros não-alimentares: roupas, eletrodomésticos, móveis, artigos de decoração, de cozinha, entre outros.

O relacionamento com estas três empresas é já longo, as três são uma mais-valia para a ABLA e para todos aqueles que, na ABLA, buscam resposta para a sua necessidade. A todos, doadores particulares, ao LIDL, Pingo Doce, ALDI e demais empresas o nosso maior bem-haja! Convosco, somos verdadeiramente mais fortes e fazemos a diferença!