Notícias

Inauguração da Casa da Âncora

Novembro / Dezembro 2018 Por Marta Carreira

No passado dia 27 de Setembro inaugurámos a Casa da Âncora, uma casa de transição para mulheres em situação de vulnerabilidade social, como ex-reclusas, vítimas de violência doméstica entre outras.

Esteve presente o Embaixador da Alemanha, Dr. Christof Weil, o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta, o Presidente da Aliança Evangélica Portuguesa, Dr. António Calaim, o Presidente da Junta de Freguesia de Colares, Dr. Pedro Filipe, entre outras personalidades da moldura política e social do concelho de Sintra, bem como amigos e beneméritos da ABLA. Contámos ainda com dois representantes da Fundação EDP que co-financia o projeto “(Re)começo com Sentido” a decorrer até Julho de 2019. A Associação de S. Bartolomeu dos Alemães em Lisboa marcou também presença, relembrando-nos mais uma vez a sua generosidade com a ABLA acreditando e investindo no nosso trabalho e serviço aos mais desfavorecidos.

Foi um dia de festa, de gratidão e de perspetivar novos caminhos desta vez fora do nosso concelho habitual de intervenção. Alargamos assim as estacas e estamos em Sintra prontos para os desafios que irão surgir ao abrir as portas da Casa da Âncora às mulheres que temporariamente precisarem de um porto de abrigo.