Notícias

Notícias da Guiné

Março 2017 Por Priscila Manuel

No início de 2017 dois colaboradores da ABLA – Winfried Glinka e Vítor Costa, em conjunto com uma das nossas voluntárias – Carmen Monteiro, viajaram até à Guiné para acompanhar o trabalho social que tem sido desenvolvido naquele país. Encheram a mala de esperança para levar a um dos países mais pobres do mundo. Segundo o site exame.com, a Guiné é o 10º país com menor PIB no mundo, onde existem 12 milhões de pessoas e a expectativa média de vida é de 58,8 anos.

Durante o tempo que estiveram na Guiné, os colaboradores da ABLA visitaram escolas, igrejas e hospitais. Estiveram também na Ilha das Galinhas e a Ilha de Soga, duas das localidades mais pobres do país. O único acesso a estas províncias é através de um barco que a ABLA disponibiliza à população e que realiza viagens semanais. A ABLA suportou a construção de 3 escolas nestas ilhas e continua a financiar refeições quentes para 507 crianças. Infelizmente, na Ilha de Soga conseguimos financiar apenas 3 refeições quentes por semana, o que significa que estas crianças não comem nos restantes dias.

Alimentar uma criança durante um mês inteiro custa apenas 7€. Este valor equivale a menos de 15 cafés, a um almoço fora de casa ou a uma ida ao cinema. Não fique indiferente a esta realidade. Caso queira apadrinhar uma criança, contacte-nos através de geral@abla.org.