Notícias

UM LIVRO EM CADA CASA | Giving Tuesday

Novembro / Dezembro 2019 Por Priscila Manuel

A propósito do movimento mundial Giving Tuesday, a ABLA lançou uma campanha para a compra de livros infantis e juvenis. Das 12 casas de famílias muito vulneráveis que a nossa equipa de apoio social do RSI visita diariamente, escassas são aquelas em que as crianças têm um único livro, exceto os livros escolares obrigatório. Sabe-se que uma criança exposta precocemente aos livros adapta-se melhor à escola e tem maior probabilidade de sucesso escolar e menor probabilidade de abandono escolar precoce. A educação é um dos fatores que mais possibilita a mobilidade social.

A ABLA gostaria muito de aumentar o acesso a livros de literatura infantil e juvenil de qualidade às 313 crianças e jovens que acompanha, provenientes de famílias muito vulneráveis, residentes na freguesia de S. Domingos de Rana no Concelho de Cascais.

Ajude-nos a pensar a longo prazo, a não suprir apenas as necessidades urgentes e inadiáveis mas a mudar futuros. Ao doar 16€ para a compra de um livro, está a investir na educação de uma criança e a contribuir para uma trajetória de vida diferente. Saiba mais aqui.