Notícias

Campanha de Angariação de Fundos para Moçambique

Março / Abril 2020 Por Sofia Cruz

Em outubro de 2019, e a propósito do dia da erradicação da pobreza, a ABLA iniciou a campanha dos cabazes para Moçambique. A mesma consistia em angariar um valor que cobrisse o conteúdo desses cabazes, sendo que cada um tinha o valor aproximado de 30 €, que não eram cestos, mas sim baldes. Isto porque no final os mesmos seriam utilizados para o transporte de água potável.

Os cabazes (baldes) tinham produtos variados em géneros alimentares tais como arroz, açúcar, farinha, esparguete, bolachas, óleo, produtos de higiene, tais como sabão, pasta de dentes, mas também velas, fósforos, uma recarga pré-paga para telefone e um subsídio de transporte. Isto porque o fim destes cabazes, destinava-se a doentes oncológicos em regime de internamento hospitalar, que na altura do Natal, poderiam visitar as suas famílias e levar-lhes algo especial, pois para muitos deles seria a sua última visita a casa.

A campanha foi um sucesso e entre os amigos da ABLA e as nossas crianças que participaram ativamente, conseguimos angariar o valor de 1.500 €, os quais fizeram muitas famílias felizes.

Em janeiro de 2020, os missionários envolvidos neste projeto, Alice e Jorge Pratas, fizeram-nos uma visita, não só para agradecer o envolvimento da ABLA, mas para contarem pessoalmente às nossas crianças algumas histórias daquele País.

Juntos fazemos a diferença!