Notícias

Festa de Natal 2016

Dezembro 2016 Por Maria Lourenço

Mais um ano se passou e chegou a altura da nossa festa de natal. Todas as valências do Centro Social e Infantil participaram, valências que vão desde a Creche até ao CATL, meninos e meninas entre os 12 meses até aos 18 anos.

Cada sala presenteou a audiência com uma música, quem é extrovertido até dançou, quem é mais tímido mal cantou. Extrovertidos ou tímidos, derreteram corações.

O habitual, em todas as Festas de Natal, são todos os departamentos envolverem-se nestes projetos e este ano não fugiu á regra. Houve, no entanto, uma novidade: pela primeira vez houve bailarinas em palco! Bailarinas verdadeiras vindas de uma escola de ballet verdadeira: Escola de Dança Ana Manjericão.

O empenho e a dedicação foram o motor e combustível para Educadoras e Auxiliares, para quem ensinou as letras e as falas. As crianças, no desejo de aprender e decorar, foram extraordinárias!

A excitação, o contentamento, o nervosismo e a expetativa aumentaram a cada dia que passou.

Finalmente chegou o dia da apresentação: “Natalina Pardal e seu amigo especial”. No ensaio geral, o rebuliço e a ordem andaram de mãos dadas. Foi a primeira vez que todos os envolvidos estiveram juntos em cima do palco. Foi a primeira vez e a última. Última oportunidade para afinar pormenores, melhorar detalhes. A equipa do som e multimédia ajudou com conselhos, partilhou assim da sua já vasta experiência.

De cima do palco percebeu-se a atmosfera a mudar: pais, irmãos, tios e avós estão a ocupar lugares.

Os pormenores a afinar e os detalhes a melhorar foram tantos que a sensação era que tudo podia correr mal! Roer as unhas já não servia, fugir é que era!

Mas, de repente: é hora, vai começar!

Desfila a Natalina Pardal, o Amor Doador, a Alegria do Dia, a Bondade sem Idade, a Paz Audaz, a Paciência cheia de Experiência, a Amabilidade Beldade, o fabulário Domínio Próprio, a Mansidão sem tensão, a Fidelidade com agilidade e a Gratidão Prontidão.

Desfilam as salas e as suas músicas, as bailarinas e as danças.

Afinal todo um prelúdio para a chegada do Amigo Especial: Jesus!

Depois vem a mensagem partilhada por mais um convidado: Vitor Costa. Mensagem que se centra nos dez convidados da Natalina Pardal e de Jesus, o Amigo Especial.

E, de repente, acabou!

As crianças juntaram-se ás Famílias, o rebuliço era mais que muito!

A ABLA, aliviada, suspirou…Graças a Deus, correu tão bem!

Festa de Natal 2016.

Até para o ano que vem!