Notícias

A Época Natalícia

Janeiro 2018 Por Patrícia Almeida

A época natalícia tem um significado muito especial para os cristãos, em que a comemoração do nascimento de Jesus é o centro de todas as festas e nos enche de alegria e esperança.

Mas, para todos, o mês de Dezembro é cheio de cor, luzes, celebrações e jantares. E a ABLA não é diferente! Ao longo do mês de Dezembro fizemos o habitual jantar de colaboradores. Desta vez – e pela primeira vez – juntando os colegas das duas escolas: ABLA Carcavelos e ABLA Parede. Duas escolas, colaboradores diferentes, com o mesmo espírito, a mesma missão e a mesma alegria… a combinação só poderia resultar num jantar muito animado.

Também a nossa Festa de Natal foi preparada com muito empenho e carinho por todas as crianças e colaboradores das duas escolas, na esperança de fazer sorrir de orgulho todas as famílias que estavam presentes. O espaço para a festa – que este ano se repartiu por dois dias diferentes – foi gentilmente cedido pelo CCICMAV.

Depois da festa das crianças, foram os nossos idosos que deram que falar! Os séniores do Centro de Convívio decidiram oferecer um cabaz a uma família da comunidade de Trajouce, numa cerimónia simbólica repleta de significado. Para além disto foi preparado um almoço natalício onde puderam conviver com os utentes do serviço de SAD (Serviço de Apoio Domiciliário). Houve muita música, sorrisos e presentes para todos.

Mas ainda houve tempo para uma outra Festa de Natal no Grupo Recreativo 1º de Maio, em Tires, preparada pelas equipas para os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI).