Notícias

Novo Projeto da ABLA

Junho 2017 Por Priscila Manuel

No dia 19 de maio inaugurámos a “Casa do Farol” – a primeira comunidade de inserção da ABLA, destinada a mulheres em situação de vulnerabilidade. Nesta casa de acolhimento temporário, a ABLA terá a possibilidade de receber mulheres e seus filhos, de forma a proporcionar-lhes um abrigo seguro para escaparem de situações de risco, tal como violência doméstica. Neste lar, não se dará abrigo como também se irá trabalhar para reenquadramento social e profissional necessário para a construção do projeto de vida destas mulheres.

Para esta inauguração contámos com a presença de diversos representantes de parceiros da ABLA, tais como, Dr. Carlos Carreira (presidente da Câmara Municipal de Cascais), Dr. Frederico de Almeida (vereador da Câmara Municipal de Cascais), Dr.ª Mariza Marques (representante do Instituto da Segurança Social), entre outros.

Este é um sonho realizado e para tal contámos com a preciosa colaboração do responsável de obra Samuel Coelho e da arquiteta Mariana Izzi.

Ainda este ano contamos inaugurar uma segunda comunidade de inserção no concelho de Sintra – a Casa da Âncora, que se encontra neste momento em obras de remodelação.